quinta-feira, novembro 16, 2006

PARA ONDE VAIS TU PORTUGAL???

No dia 22 de Janeiro deste ano da desgraça de 2006, os Portugueses foram às urnas para eleger o seu novo Presidente da República. Durante bastante tempo fomos todos nós assediados pela Imprensa e por todas as televisões e rádios, no sentido de canalizarmos o nosso voto para o dito ou desdito personagem que cada um nos sugeria. Acontece, porém que por força de várias razões o povo votou, em maioria, na pessoa de Aníbal Cavaco Silva. Gostemos ou não, será este o Presidente de todos os portugueses, e será com ele que nos teremos de entender durante o mandato agora definido.
A partir de agora, recairá sobre todos nós a grande responsabilidade de fazer mudar Portugal, promovendo por todos os meios ao nosso alcance a força do trabalho, em prol da nossa riqueza e afirmação, junto de uma Europa Velha e Caduca, que nos foi dada de presente há já alguns anos.
Deverá ser feito um Pacto de Estabilidade com as Uniões Sindicais, por forma a evitar os desmandos até agora verificados, pois a actuação daqueles senhores tem sido no sentido da queda de todas as nossas estruturas industriais, comerciais e agrícolas, o que tem provocado o caos económico, o desemprego em massa, a nossa dependência, etc.
Somos um País que tanto tem dado ao mundo através da nossa emigração. Por que não, invertermos os papeis com os nossos trabalhadores? Por que não se promove o trabalho activo junto da população jovem, que por nada fazer, se desviam dos seus comportamentos sociais e enveredam para o caos, a droga, a prostituição, enfim para todo o tipo de miséria social.
Façamos, cada um de nós, um exame de consciência sério e, sem receios de alguma espécie, tentemos a partir de agora mostrar aos nossos amigos europeus, que a nossa força estará sempre do lado da razão.
Para tal teremos de nos unir em torno de um conceito muito mais vasto : Defender Portugal sempre! Lembremo-nos da colocação de bandeiras portuguesas às nossas janelas, quando um treinador de futebol, brasileiro, nos sugeriu tal atitude. Afinal só perante o Futebol é que nos assumimos patriotas? Onde está a lógica desta nossa atitude? Continuamos a ser muito “pequeninos”!
Penso que, perante tudo isto os nossos políticos de “trazer por casa” já teriam trabalho para analisar e estudar profundamente, particularmente no que respeita à nova orientação a dar a este País, obtendo da larga maioria do nosso Povo o SIM que nos vem faltando para tirar Portugal do Fosso em que se encontra atolado.
Meus caros políticos, governantes, etc e tal… caso verifiquem impossibilidade de encontrar soluções, então façam-nos o favor de se retirarem para bem longe….. Sugiro as Ilhas Havaianas, pois por ali, pelo menos, poderão meter toda a água que vos aprover, sem que isso nos provoque quaisquer problemas económicos. Assim se poderá concretamente definir a palavra LIBERDADE.
Vejam só o que nos vai acontecendo – por culpa própria: Vitor Constâncio foi reconduzido no cargo de Governador (ou des-Governador ?) do Banco de Portugal – banqueta que mais se assemelha a agência de província do Banco Central Europeu. Enfim, temos a sorte que merecemos. Do facto desta recondução, uma vez mais o que nos chama a atenção é o facto deste senhor continuar a considerar que não existe margem para aumentos salariais na função públicas. Isto acontece no mesmo período em que dois directores daquele estabelecimento bancário estão a ser presenteados com um novo modelo da Jaguar. Coisas que nos acontecem. Será por falta de fé ou a Nossa Senhora de Fátima já não anda por estas bandas ?
Passem bem, que nós por cá apenas aguardamos o Euromilhões para largar a fugir daqui!!!