quinta-feira, junho 07, 2007

BOM DIA, BARREIRO!

AVALIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Muito se tem falado das avaliações de serviço para os funcionários públicos e administrativos, porém ninguém – nem sequer os Sindicatos – se refere aos métodos infelizmente usados para tal avaliação. Aliás, já se vem fazendo há bastante tempo, em muitos serviços. A injustiça é desde sempre bastante visível, pois nalguns casos os amiguinhos dos chefes de serviço conseguem por artes e manhas obter boas pontuações, enquanto outros, por muito que se esfolem, nunca conseguem passar da mediania. Entenda-se que os nossos sindicatos não são mais do que correias de transmissão de alguns dos partidos políticos, e não estão propriamente vocacionados para a defesa intransigente dos trabalhadores. Como já se tem dito, o ser humano é propenso a emoções fortes e todos nós temos tendência a gostar mais de uns do que de outros, porém a avaliação quer-se que seja o prémio para a excelência e não o prémio para o melhor amigo, como infelizmente vem acontecendo.
Senhores, dos Sindicatos e das ditas Centrais Sindicais – abram os vossos olhos e deixem correr o espírito de solidariedade e não o politico-partidário e verão que tudo se pode concertar neste Reino da Batata Doce.

terça-feira, junho 05, 2007

BOM DIA, DESERTO!!!

Caros amigos, camelos como eu, volto de novo a vossa presença pois dada a nova classificação dada pelo senhor ministro, passei a sentir-me com uma maior capacidade para, além de quantidade de água consumida, também paciência para aturar toda a verborreia com que estes senhores nos vem mimoseando. Todo este palrar se fica devendo ao facto de alguns dos seus ilustres amigos terem insistido na colocação do aeroporto na OTA (ou Otários ?), com fitos menos perceptíveis para o comum dos camelos. Como é possível viver num País (dito democrático), quando qualquer atitude pode vir a ser confrontada com a força bélica das autoridades policiais e ou outras, com vista a calar todo e qualquer camelo que pretenda defender-se. Afinal qual será a verdade acerca da implantação do novo aeroporto? OTA...Poceirão... Qual destas zonas irá no final merecer o SIM por parte do Governo deste nosso Portugal de Camelos. Sim, porque todo o nosso País é habitado por uma raça de camelos, sem cérebro nem vontae própria, que apenas defendem o seu clube (partido...) como a Verdade Absoluta.
Chega de sustentação deste peso que nos estão a impor.