domingo, junho 15, 2008

RECLAMAÇÃO E COMENTÁRIOS AO CARTÃO DE SÓCIO DA SELECÇÃO (?)

O que vos vou relatar demonstra claramente em que País é que todos nós estamos a viver. Será na Europa ?, Norte de África?, No Cú de Judas? Ou será onde o Diabo perdeu as Botas?

Reclamação:
O BES criou um cartão de sócio de Portugal que já vai em mais de 160.000 sócios, só que a maioria não leu as condições do cartão. O primeiro ano de anuidade é grátis, depois tem que ser pago se o quiser renovar. A maioria dos “sócios” não sabe que é um cartão de crédito. Por isso peço a quem de direito que venha explicar aos portugueses que esse cartão não é de sócio de Portugal coisa nenhuma.

Comentários diversos:

1) É tudo um negócio aproveitam-se da ilusão dos portugueses em redor da selecção e fazem estas coisas... Mas será que existe alguém, a dar alguma coisa a alguém e muito menos bancos. O mundo é dos espertos e para os espertos. Isto para o BES é mais que uma mina e ao mais não temos petróleo faria se tivéssemos, mas pelos vistos não precisam. O Zé Povinho lá no fundo até gosta de ser enganado, digam lá a verdade?

2) Pois é amigos, lá diz o velho ditado "quando a esmola é muita o pobre desconfia". Lembrem-se que antigamente andava 1/2 mundo a enganar o outro 1/2, mas hoje anda 3/4 a enganar 1/4. Cabe na cabeça de alguém que aquele cartãozinho de débito ou crédito (tanto faz) camuflado de cartão de sócio da selecção portuguesa, foi criado e feito a pensar em benefício do Zé Povinho? Isto é a pura, das mais puras publicidades enganosas! E o que é que as autoridades competentes fazem? Nada! Porquê? Todos mamam o Zé Povinho, mas algum dia a teta seca e então eu quero ver como é.
Triste sina a nossa, que nem nas próximas 4 ou 5 gerações, havemos de mudar...

3) Bem estes bancos até usam a selecção de Portugal logo a nossa selecção para fazer o seu negociozinho que vergonha Sr. Administrador do BES.

4) Sim enganado é a favor...Bem eu só tenho mesmo multibanco e se me aparece alguma despesa extra daquelas que todos já sabemos há logo barracada no banco...

5) Pois se me cobrarem um cêntimo que seja, também vou armar barraca, já gravei a publicidade que passa diariamente na TV, onde dizem à boca cheia que é gratuito. Mesmo que não sirva para nada (que é o mais certo) vou aderir ao dito cartão.

6) O mal é que o Zé Povinho só vê futebol. Depois quando dá conta já têm mais um aumento às costas. Ainda por cima fazem isto. Aquele grupo de vaidosos que pensam ser super-homens, que vivem agora às nossas custas e nem o hino sabem cantar ainda colaboram com esta injustiça. Abram os olhos e não paguem nada.

7) "Endividamento das famílias já representa 129% do rendimento disponível", no CM ontem, fonte Banco de Portugal. A vergonha continua e ninguém faz “népias”.

8) Eu confesso que estava com um pé atrás em relação à inscrição para sócio da selecção, mas esta noite decidi-me inscrever mas.... achei estranho estarem a pedir o NIF, ora... resolvi explorar melhor e descobri que se tinha de pagar uma anuidade de 25€ pensei logo em fazer aqui uma reclamação mas estou a ver que alguém já se adiantou a mim nesse caso...obrigado popou-me trabalho

9) Eu também aderi e vi as condições todas. Sei que é um cartão de crédito mas só tem esse efeito abrindo conta no BES e activando o cartão num balcão. O primeiro ano é gratuito, depois só pagas anuidade se o quiseres renovar. Eu inscrevi-me só para apoiar neste momento a nossa selecção, a partir daí o cartão não me serve de nada.

10) Estavam à espera de quê? De milagres…??? Triste país onde uma Direcção Federativa vende a alma ao diabo por “tuta e meia”. Façam o M… sócio dos outros gangsters e metam essa gentalha na prisão.

11) Atenção é mesmo como diz o caracoleta. Para já, quem não o usar como cartão de crédito, não paga nada.

12) O melhor a fazer é boicotar o BES, levantem o vosso dinheiro, (tal como nas bombas de gasolina da Galp e BP), e coloquem-no noutro Banco. Existem ASAE's para tudo, mas para isto nada, onde anda a DECO, para além de ela também cativar os seus assinantes com cartões de crédito, e outras bijutarias para novos assinantes, e que não servem para nada, avariam-se logo.

1 comentário:

Cortexiphan disse...

Este artigo é de uma ignorância tal que merece sem dúvida ser desenterrado. O cartão da selecção nacional não é um cartão de crédito, a não ser que o titular decida activar essa vertente. O cartão é pré-pago, sem qualquer tipo de despesa de manutenção ou anuidade. E para que saiba, o facto deste cartão ter carregamentos imediatos e não ser necessário filiação com qualquer banco para o obter tem ajudado imensa gente a organizar as finanças. Talvez devesse ler as condições gerais antes de escrever cretinices destas.