quinta-feira, março 13, 2008

Nunca esqueceremos!!!!

É uma questão de história que, quando o comandante superior das forças aliadas, general Dwight Eisenhower, encontrou as vitimas dos campos da morte, ordenou que tirassem todas as fotografias possíveis, e que os Alemães das vilas em redor fossem para dentro dos campos e enterrassem os mortos.
Ele disse-me: “Filma isto agora – tragam os filmes – tragam as testemunhas – porque algures na história um inconsciente se vai levantar e dizer que isto nunca aconteceu”.
“Tudo o que é necessário para o triunfo do mal é os Homens bons não fazerem nada.”
Edmund Burke

Em memória:

Esta semana, o Reino Unido retirou o Holocausto do currículo escolar porque ofendia a população muçulmana, que afirma que nunca aconteceu. Isto é um assustador significado do medo que está a manter a atenção do mundo e do quão facilmente cada país está a ceder a este medo.
Passaram agora mais de 60 anos desde que a Segunda Guerra Mundial na Europa acabou. Este email tem sido enviado como uma cadeia, em memória dos 6 milhões de Judeus, 20 milhões de Russos, 10 milhões de Cristãos e 1.900 padres Católicos que foram mortos, massacrados, violados, queimados e humilhados, com os alemães e os russos a olharem para outro lado!
Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, a afirmar que o Holocausto é um mito, é imperativo fazer com que o mundo nunca esqueça.
Este email tem o objectivo de atingir 40 milhões de pessoas no mundo.
Sê uma ligação na cadeia de memória e ajuda a distribuir isto pelo mundo.
Não apagues isto! Apenas demorará um minuto para passar isto a outros!

Sem comentários: