sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ontem a imprensa estava dizendo que Copenhague já começou errado.

Incrível.
Mas 24 horas depois, com milhões de assinaturas na petição, centenas de milhares de telefonemas e apelos massivos de todo o planeta, temos a chance de conseguir um acordo!
Governantes estão freneticamente fazendo em horas o que eles falharam em fazer por anos. Mas não vamos nos iludir, ainda estamos longe de um acordo que poderá impedir o aquecimento catastrófico de 2 graus e ainda há um grande risco das negociações falharem. Nós sabemos que a pressão está funcionando então vamos usar estas últimas horas para dar um empurrão final para conseguirmos um acordo pra valer, não um acordo maquiado e fraco. Assine a incrível petição de 13 milhões de nomes no link abaixo se você ainda não o fez, e encaminhe este site que a seguir indicamos, para todos que você conhece: http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen
A petição se tornou o centro de uma revolta global contra o fracasso de Copenhague. Os nomes da petição estão sento lidos por jovens que tomaram os espaços da conferência e em prédios de governos ao redor do mundo, incluindo o Departamento de Estado dos EUA e o escritório do Primeiro Ministro do Canadá.
O mais impressionante é que os próprios governantes estão apelando para as pessoas agirem. O Primeiro Ministro do Reino Unido Gordon Brown fez um apelo para 3000 membros da Avaaz em uma conferência por telefone na quarta-feira, pedindo uma campanha histórica pela Internet de 48 horas de cidadãos ao redor do mundo. Ele disse que o nosso impact é fundamental. O Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu fez um apelo em uma das 3000 vigílias organizadas pelo nosso movimento proclamando “Marchamos na África do Sul e o apartheid caiu, marchamos em Berlim e o muro caiu, marchamos em Copenhague e VAMOS conseguir um acordo pra valer”.
A história está sendo escrita em Copenhague, mas não pelos governantes e sim por nós, milhões de pessoas ao redor do mundo que estão engagados diretamente, minuto a minuto, como nunca antes, na luta para salvar o planeta. A pressão está funcionando, vamos dar tudo de nós.

Incrível! - faltam 48 horas e a nossa petição global está pegando fogo. Nós estamos influenciando a Conferência de Copenhague diretamente! Veja a atualização do que aconteceu ontem.
Caros amigos,
Copenhague é a única chance de impedir mudanças climáticas catastróficas, e as negociações estão falhando. Somente a pressão pública massiva poderá salvar Copenhague. Assine você também está petição global histórica - clique abaixo:
Faltam 2 dias para acabar, e a Conferência histórica de Copenhague está falhando.
Chefes de Estado já estão nas horas finais de negociação. O Primeiro Ministro do Reino Unido apelou diretamente para a Avaaz gerar uma onda de pressão pública por um acordo que impeça o aquecimento catastrófico de 2 graus.
Vai ao site abaixo indicado, para assinar a petição por um acordo pra valer se você já assinou encaminhe este alerta. A campanha já conseguiu o número surpreendende de 11 milhões de apoiadores -- e temos só 48 horas para fazer a maior petição da história! O nome de cada pessoa que assinou está sendo lido dentro do centro de conferência -- assine abaixo e encaminhe este alerta para todo mundo!
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen
Estamos fazendo história em Copenhague. Um grupo de jovens sentou no meio do encontro e começou a ler o nome de todos que assinaram a petição por um acordo pra valer. Inspirados por esta ação, um outro grupo está fazendo a mesma coisa no escritório do Primeiro Ministro do Canadá, e um outro no Departamento de Estado dos EUA! Estão circulando rumores que outras ações do tipo estarão acontecendo hoje e amanhã. Em uma conferência por telefone de emergência com 3000 membros da Avaaz ontem, o Primeiro Ministro do Reino Unido Gordon Brown disse:
"O que vocês estão fazendo ao redor do mundo pela Internet é absolutamente fundamental para definir a agenda (das negociações). Nas próximas 48 horas, não subestime o efeito das suas ações nos líderes aqui em Copenhague."
Antes disso, milhões assistiram pela televisão a vigília da Avaaz dentro da conferência onde o Arcebispo Desmond Tutu disse para centenas de delegados e crianças reunidas:
"Marchamos em Berlim e o muro caiu”; "Marchamos pela África do Sul e o apartheid caiu”;"Marchamos em Copenhague - e vamos conseguir um Acordo pra Valer."
Copenhague busca o maior mandato da história para deter a maior ameaça que a humanidade já enfrentou. A história será escrita nas próximas 48 horas. Como nossos filhos vão se lembrar deste momento? Vamos lhes dizer que fizemos tudo o que podíamos.

Sem comentários: