terça-feira, abril 24, 2007

PORTUGAL NO SEU MELHOR !

Por cima de todos nós ( ou só por alguns?) já vão passados 33 anos. Quem diria. Afinal o que é que passou? - Desorganização? Aperfeiçoamento das técnicas salazaristas? Pide com outros nomes? Destruição da agricultura, pecuária, pescas, etc... sem garantias para os que dela sobreviviam (refiro-me tanto aos honestos patrões como aos honestos trabalhadores)?
Como resultado da corrida desenfreada aos lugares de "poleiro" resultou encerramento das grandes empresas industriais e comerciais, que poderiam ser reconduzidas com todo o cuidado, sem prejuízo deste nosso Pais à beira mar plantado. Enfim, temos hoje um rosário de desempregados e uma montanha de "delegados sindicais" (alguns resultantes dessas destruições, pois esses muito raramento engrossam as fileiras dos desempregados.
Continuamos com toda uma panóplia de problemas, quer a nível da saúde (veja-se como se processam as marcações de consultas junto dos centros de saúde), quer a nível do ensino (aquí nem será difícil referir que além conseguiu destruir as Escolas Técnicas Profissionais) - parece que teremos todos de ser Engenheiros, Arquitectos, Doutores,etc...
Criaram-se as Lojas do Cidadão, sem que se procedesse cuidadosamente à limpeza dos malefícios junto das Repartições e Serviços Públicos (será que alguém superior consegue descer ao povoado com vista a inquirir junto dos funcionários que estão nos atendimentos acerca das reais dificuldades com que se confrontam?)
Será que o exemplo da Espanha não nos tem servido para nada? Será que ninguém consegue copiar coisa alguma que nos permita com maior rapidez, menor burocracia, menos custos, resolver de uma vez o grave circuito melancólico, destruidor de paciência do utente e por que não dos funcionários (normalmente vitimas destes processos diabólicos que apenas resulta na subida de uns senhores importantes da cena política)
Como é que foi possível permitir a tragédia com que se deparam os alunos da UNIVERSIDADE INDEPENDENTE? Como é possível entregar às mãos de um homem (que por força das circunstâncias está preso) uma criança, sem que tenha sido decretada a sua libertação prévia? Como é possível tudo isto !
Viva Portugal ! Viva a verdadeira democracia! Abaixo a demagogia!

Sem comentários: