sexta-feira, novembro 07, 2008

NACIONALIZAÇÃO DO BPN

Mas o que é que se passa deste nosso País? Então o Governo vai às nossas reservas e injecta-as em Bancos Privados com o fito de os salvar, sem quaisquer garantias. Mas afinal que País é este?
Se consigo entender, então um Banco Privado que está quase falido é salvo com uma nacionalização? Será que poderemos aguardar pela responsabilização dos senhores gestores com vista a apurarem que património foi por eles absorvido durante o período em que “reinaram à barba longa” naquela Instituição de (des)Crédito? Será que no final deste processo longo como tem sido outros, poderemos esperar pela condenação efectiva dos culpados, ou infelizmente a culpa morre solteira?
Afinal o Banco de Portugal existe para quê? Será somente para pagar os ordenados brutos aos seus administradores, alguns acumulando com belas reformas? Mas afinal que vergonha vem a ser esta, senhor Primeiro Ministro?
Qual é a justiça disto tudo? Será que Vossa Excelência já se debruçou acerca da situação caótica da Segurança Social? Já reparou que um empregado que tenha descontado para ela durante 42 anos, acaba por sofrer penalizações quando efectivamente se reforma?
Já agora porque motivo o seu Governo não nacionaliza o que resta da GALP, da EDP, da PT, etc., empresas que dão lucro e sempre foram o super económico deste nosso País?
Senhor Presidente da República será que Vossa Excelência está atento a todas estas manobras?Admitem possível que os pacatos cidadãos, contribuintes para a Segurança Social, um dia se permitam deixar de descontar para esta, dizendo pura e simplesmente: Basta!

Sem comentários: