quinta-feira, janeiro 01, 2009

DIA MUNDIAL DA PAZ (?)

Usa-se o 1º dia de Janeiro de cada ano, para definir como Dia Mundial da Paz. Pergunta-se:- ONDE? PROMOVIDA POR QUEM? PELOS CATÓLICOS? PELOS FUNDAMENTALISTAS? AFINAL POR QUEM?
Já algum de nós se permitiu perguntar se, por cá, os infelizes que obtiveram o privilégio de comer a CEIA DE NATAL por caridadezinha de algumas Instituições não governamentais, teriam tido a benesse de continuar a merecer o pão que lhes vem sendo negado pela gula dos poderosos (aqueles que sem qualquer tipo de escrupulos se permitem apoiar incondicionalmente o ROUBO as pequenas poupanças de todos nós, e que continuam a merecer por parte dos nosso Governantes aquele abraço) . Então e as mulheres, as crianças e os idosos que continuam a morrer à fome no continente africano, bem como os outros que não entrando em qualquer guerra, são as verdadeiras vitimas de todas as catástrofes provocadas pela mão dos tais poderosos.
Então e DEUS ( o dito tão poderoso e justiceiro ) o que fez até agora? Será que os representantes das igrejas em Portugal e no Mundo, se tem debruçado sobre estes flagelos e terão mesmo encontrado respostas válidas para que todos nós possamos entender o limite da JUSTIÇA (dita DIVINA) ?

COM OS DESEJOS SINCEROS DE UM ANO DE 2009, SEM OS MALEFÍCIOS CAUSADOS PELA GANÂNCIA E DESLEIXO DOS NOSSOS GOVERNANTES (TODOS!), E QUE MELHORES DIAS NOS SEJAM OFERECIDOS, NOMEADAMENTE COM A REABERTURA DAS FÁBRICAS E CONSEQUENTES POSTOS DE TRABALHO.

Sem comentários: