quarta-feira, outubro 14, 2009

MUDARAM MESMO OS TEMPOS?

ERC condena cancelamento do "Jornal Nacional" da TVI
Dina Margato

---" A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "reprovou o facto de a administração da TVI ter interferido na esfera de competências da direcção de Informação, o que se afigura à lei lesivo da autonomia editorial e dos direitos dos jornalistas", anuncia deliberação tornada pública há minutos.
Este processo remonta a três Setembro, data em que a direcção de Informação da TVI pediu demissão na sequência do cancelamento do noticiário de sexta-feira conduzido por Manuela Moura Guedes.
A deliberação insta a TVI "a respeitar escrupulosamente o princípio de separação entre matéria de gestão empresarial e matéria editorial"; alerta para a obrigatoriedade da criação de um Conselho de Redacção e inicia um procedimento contra-ordenacional, que poderá culminar com a obrigatoriedade de pagamento de uma coima, cujo valor máximo será 15 mil euros.
A ERC assinala ainda que esta decisão da administração será tomada em conta na avaliação intercalar da estação, feita a cada cinco anos. ---"
In “Jornal de Notícias”, 14.Outubro.2009
X-X-X-X-X-X-X
Mas afinal alguém pode acreditar na Santa Democracia que todos nós temos de suportar? Como já alguém o disse por diversas vezes, no tempo do Marcelo Caetano tudo se passava na mesma como agora.
MAS AFINAL ISTO NUNCA MAIS TEM FIM? SENHORES POLÍTICOS(?) POR FAVOR VOLTEM PARA A VOSSA ILHA. DEIXEM-NOS EM PAZ, LAMBENDO AS FERIDAS QUE AO LONGO DESTES 35 ANOS VOCÊS NOS PROVOCARAM!

Sem comentários: