domingo, abril 18, 2010

Como entregar cópias do BI (aconselhamento da Polícia)

Prestem atenção ao que é pedido sobre a entrega de fotocópia do B.I. Uma amiga minha, através da fotocópia do seu B.I. está com um processo em tribunal porque lhe abriram uma conta fraudulenta numa agência bancária em Alcochete e tem dívidas para pagar, quando ela é do Porto, sempre viveu e trabalhou cá.
O processo já se arrasta há dois anos, ela está impedida de passar cheques e o advogado dela teme pelo que lhe possa acontecer, apesar de já se ter deslocado duas vezes a tribunal, em Lisboa.
Uma enorme confusão... e tudo isto por causa de uma fotocópia do documento que caiu em mãos erradas... Este alerta parece-me muito importante
Como aviso à Navegação a PSP recomenda que, sempre que houver necessidade de entregar cópias de Bilhete de Identidade ou de outros documentos pessoais em lojas, órgãos públicos, etc… devem colocar-se “duas linhas” paralelas na cópia como se de um cheque cruzado se trata-se e dentro desse cruzamento escrever “entregue para a loja (ou órgão público)….”.
Este cuidado ajuda a evitar que os deus documentos sejam utilizados para abertura de contas, formalização de empréstimos, e outras quais fraudes, etc…

Sem comentários: