sexta-feira, abril 16, 2010

PORTUGAL DOS PEQUENITOS II

Como as coisas funcionam. Já é altura de se meditar nisto e nestas coincidências estranhas! ESTRANHAS? Para quem? Só se for para quem anda distraído.
O corredor do poder
11 Março 2010 in “Visão” por Miguel Carvalho e Paulo Pena
---“ O CORREDOR DO PODER
À sombra do poder e influência de António Costa e da liderança de Sócrates, conquistaram cargos e peso no Governo, no partido, nos negócios, nas autarquias e no aparelho de Estado. A VISÃO mostra o percurso do núcleo duro da JS «fracturante» que deu dores de cabeça ao PS.
“RELANCE” FECHADA À PRESSA
Na Ordem dos Arquitectos do Porto o e-mail a anunciar o fim , foi recebido na seta-feira, dia 5. Surpresa, se houve, foi a de se descobrir a existência de uma revista que, afinal, ia fechar, sem que se tivee dado por ela. Especializada em arte, cultura e arquitectura, a RELANCE durou pouco mais de um ano, vendia entre 2 a 3 mil exemplares e acumulava, segundo o CORREIO DA MANHÃ, milhares de euros de prejuízos. Diana Barroso Soares, a mulher de Rui Pedro Soares, era a directora. Juntaram-se a Miguel Lages – que tinha o pelouro financeiro da Comissão Executiva do Taguspark – e a mais dois sócios e criaram, em Julho de 2008, a CODECITY – INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, LD.ª, com capital de 50 mil euros. As revelações relacionadas com o caso FACE OCULTA terão precipitado a saída de circulação da RELANCE. Porém, o último número, saído este mês em papel reciclável, não parece escrito por quem pensa fechar uma revista. Nas suas páginas, inclui-se uma promoção de novos assinantes e um editorial sem qualquer adeus ou até já. Nele, a directora refere que o futuro «tem tanto de belo como de apocalíptico». A verdade é que, para Rui Pedro Soares, o amanhã, depois das escutas, parece longe de mais. ---“

Sem comentários: