sábado, maio 01, 2010

OUTRO ESCÂNDALO?

Denunciar é exercer a cidadania. QUEM É ESTA SENHORA FULANA? Com vencimento de 220.000 contos/Ano ou 15.700 contos/Mês...A NOVA CEO da EDP Renováveis...que só vai dar dividendos em 2020!
Salário Multi-Milionário. Com uma remuneração anual fixa de 384 mil euros (cerca de 77.000 contos) para 2008, à qual acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.
Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, "A.M.F." receberá mais de 1,1 milhão de euros (220.000 contos) no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contracto de admissão.
Por onde anda o nosso dinheiro. São quase 200 salários mínimos ou seja são precisos 200 portugueses com o salário mínimo para perfazerem o vencimento de um só trabalhador. Como é possível? É pior do que no Futebol. Assim a EDP obriga os clientes a pagar os erros da sua gestão, como nas dívidas incobráveis que quer exigir aos pagadores honestos...e depois Portugal continua a aumentar o nº de pessoas pobres (que já vai em 22% da população). Continuamos a perguntar: Que país é este?
...e estes "Senhores" que tanto se defendiam dizendo que no "tempo da outra senhora" era isto e aquilo. Para quê? Para justificarem os seus "assaltos" continuados e quase descarados? Só se um regime “dito democrático” também é isto! Não será também por estes exemplos (que vêm de cima) que outro tipo de gente anda agora por aí, com grande força?
NÃO ACHAM QUE JÁ CHEGA DE DELAPIDAÇÃO DO ERÁRIO PÚBLICO?

1 comentário:

Glande disse...

Mais importante que isso é, o que o VOCÊ vai fazer em relação a isso?? O "dar com a boca no trombone" já não chega. Este país está a ser mandado às urtigas, vê-se muita gente a resmungar, mas não se vê ninguém a manifestar-se (pelas causas que interessam mesmo e não para cumprir agendas secretas partidárias).